Polícia holandesa investiga morte de duas meninas de 14 anos na mesma região

Haia, 5 jun (EFE).- A polícia holandesa anunciou nesta segunda-feira que está investigando as "estranhas" circunstâncias da morte de duas meninas de 14 anos, cujos corpos foram localizados neste final de semana, a 20 quilômetros de distância um do outro na província de Utrecht, no centro do Holanda.

O corpo de Romy Nieuwburg foi localizado na sexta-feira durante a noite em um lago em uma reserva natural em Achterveld, ao leste de Amersfoort, duas horas depois de a jovem ter saído do colégio para voltar para casa.

A polícia descartou que o caso tenha se tratado de acidente e afirmou que Nieuwburg "tinha sido vítima de um crime".

Um pedestre foi quem viu o corpo, perto da ciclovia que leva para à sua casa, quando passeava com o cachorro.

O segundo corpo, de Savannah Dekker, foi achado no domingo durante a noite em um parque industrial de De Kronkels, em Bunshoten, também no leste de Utrecht.

O desaparecimento de Dekker foi reportado na quinta-feira durante a noite depois que a jovem não retornou para casa ao sair da escola.

Neste caso, as autoridades afirmaram que desconhecem a causa da morte, mas disseram que sua bicicleta foi localizada na sexta-feira nos arredores de Amersfoort, longe do local onde o corpo foi encontrado.

A polícia considerou a princípio que ambos desaparecimentos, que mobilizaram todo o país durante o fim-de-semana, não estavam vinculados, ainda que quando encontraram o corpo de Dekker, afirmaram que poderiam estar relacionados.

"É uma pergunta que estamos fazendo a nós mesmos. A polícia está considerando vários cenários e investigará todas as ligações que forem encontradas", asseguraram.

O prefeito de Bunschoten, Melis van der Groep, fez hoje uma chamada urgente às famílias da cidade para que vigiem seus filhos e tomem precauções adicionais após estas duas mortes.

"Os jovens deveriam ser mais prudente e permanecer lado a lado, ao invés de andar sozinhos em lugares isolados", acrescentou Van der Groep, em uma mensagem de vídeo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos