Políticos retomam campanha para eleições britânicas

Londres, 5 jun (EFE).- Os políticos britânicos retomam nesta segunda-feira a campanha para as eleições que acontecem na quinta-feira no Reino Unido, após ser suspensa no domingo por causa do atentado em Londres, em que morreram sete pessoas.

A primeira-ministra britânica, a conservadora Theresa May, fará campanha na capital após presidir uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelos principais membros do Governo e representantes policiais, para abordar as medidas de segurança após o ataque na London Bridge e no Borough Market.

Além de Londres, May fará campanha em Yorkshire, norte da Inglaterra, e na Escócia, enquanto que o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, da oposição, estará no nordeste da Inglaterra, segundo informaram os partidos.

De acordo com a imprensa local, May ressaltará na sua campanha de hoje a importância de que o Reino Unido conte com uma liderança forte para defendê-lo da ameaça terrorista e nas negociações sobre a saída britânica da União Europeia (UE), que começarão 11 dias após as eleições.

Espera-se que Corbyn, que avançou nas pesquisas sobre intenção de voto nas últimas semanas, volte a criticar o Governo pelos cortes no setor público e pelas desigualdades sociais que há no país.

May destacou que as eleições desta quinta-feira não serão atrasadas por causa do atentado de Londres.

A primeira-ministra decidiu há algumas semanas adiantar as eleições gerais que iam acontecer em 2020 com o fim de contar, segundo ela, com um forte mandato para negociar com firmeza com os seus ainda parceiros da União Europeia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos