Trump diz que declaração do prefeito de Londres é "desculpa patética"

Washington, 5 jun (EFE). - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou nesta segunda-feira de "desculpa patética" a declaração do prefeito de Londres, Sadiq Khan, por pedir aos cidadãos que mantivessem a calma após o atentado de sábado, em que sete pessoas morreram.

"Desculpa patética do prefeito de Londres, Sadiq Khan, que teve que pensar rapidamente em uma declaração 'sem motivo para se alarmar'", escreveu no Twitter.

Assim como ontem, Trump voltou a falar do prefeito de Londres por dizer que "não há razão para se alarmar" após um ataque, tirando a frase do contexto. O presidente americano se referia a algumas declarações de Khan sobre os atentados na Londres Bridge e no Borough Market na noite de sábado nas que dizia que a cidade estava de luto e garantia que o terrorismo "não vai vencer".

Khan pediu para que a população não permitisse que o terrorismo se impusesse e espalhasse o medo entre os londrinos a poucos dias das eleições gerais no Reino Unido.

Trump insistiu neste assunto, apesar das várias críticas de que é alvo por conta dos comentários feitos ontem contra o prefeito e por ter aproveitado o atentado para insistir na necessidade da aprovação do veto migratório contra cidadãos de vários países de maioria muçulmana.

Uma dessas críticas foi do embaixador americano em exercício no Reino Unido, Lewis Lukens, que defendeu o prefeito londrino.

"É com o coração pesado que ofereço minhas condolências e apoio às pessoas do Reino Unido. Os Estados Unidos estão com vocês. A resposta dos serviços de emergência, a aplicação da lei e os funcionários foram extraordinários. Elogio a liderança forte do @MayorofLondon, que conduz a cidade para adiante depois desse ataque horrível", escreveu no Twitter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos