Homem de 27 anos é detido por relação com atentados em Londres

Londres, 6 jun (EFE).- Um homem de 27 anos foi detido nesta terça-feira no bairro de Barking, na zona leste de Londres, por relação com os atentados terroristas do último sábado, que deixaram sete mortos e 48 feridos, segundo confirmou a polícia da capital do Reino Unido.

Em um comunicado divulgado em seu site, a Polícia Metropolitana de Londres (Met) revelou que essa nova detenção foi efetuada na manhã de hoje, por volta das 7h05 GMT (4h05 de Brasília), depois que os agentes fizeram uma operação policial em um endereço nessa parte da capital.

A notícia da detenção de hoje foi divulgada depois que as autoridades liberaram ontem à noite 12 pessoas que estavam sob custódia, sem qualquer acusação.

Na nota, a Met indicou que os agentes também fizeram buscas durante a madrugada em outra propriedade situada no bairro de Ilford, no nordeste da cidade.

A polícia já confirmou a identidade dos três autores do atentado, a do último deles hoje mesmo, Youssef Zaghba, de 22 anos, um italiano de origem marroquina, que não estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência.

A Met já havia divulgado ontem os nomes dos outros dois autores do ataque: Khuram Shazad, um britânico de 27 anos de origem paquistanesa, e Rachid Redouane, de 30 anos e de origem marroquina e líbia.

Os três foram abatidos por agentes da polícia britânica depois que atropelaram com um furgão branco alugado os pedestres que estavam em seu caminho na Ponte de Londres (London Bridge) e se dirigiram ao mercado gastronômico de Borough armados com facas, onde atacaram indiscriminadamente as pessoas no local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos