Reino Unido busca francês desaparecido e continua identificação de vítimas

Londres, 6 jun (EFE).- A Polícia Metropolitana de Londres (Met) informou nesta terça-feira que o francês Xavier Thomas, de 45 anos, está desaparecido desde o ataque terrorista do último sábado em Londres, e indicou que o processo de identificação dos sete mortos no atentado acontecerá ao longo dos próximos dias.

Em comunicado, a Scotland Yard não deu mais detalhes sobre a situação de três novas pessoas cujo paradeiro ainda não está claro após o ataque.

"Agentes especialmente treinados têm apoiado as famílias de todas as pessoas que a polícia acredita que morreram no atentado", indica o comunicado, que destaca que a identificação dos corpos das vítimas será feita através do DNA ou de impressões digitais.

Os depoimentos colhidos pelos agentes sugerem que Thomas pode ter sido atropelado pela caminhonete que os terroristas jogaram contra os pedestres na ponte de Londres e ter caído no Rio Tamisa.

O francês caminhava pela ponte, em direção ao sul, quando ocorreu o ataque, acompanhado de sua namorada, que ficou gravemente ferida.

Três dias depois do atentado, os familiares do espanhol Ignacio Echeverría, de 39 anos, do também francês Sebastian Belanger, de 36 anos, e da australiana Sara Zelenak, de 21, relataram à imprensa que não têm informações sobre seus parentes desde o ataque.

Dos 48 feridos que foram levados a hospitais de Londres após o incidente, 32 continuam internados, 15 deles em estado crítico.

Segundo a família de Echeverría, o espanhol, que trabalha no banco britânico HSBC, estava praticando esportes perto da região do ataque nos arredores da ponte de Londres e o mercado Borough.

Natural de Madri, Echeverría estava com um grupo de amigos quando viu um dos terroristas avançar contra uma mulher. Depois, segundo os familiares, o homem teria investido contra o espanhol.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos