Emir do Kuwait vai aos Emirados Árabes para intermediar crise com o Catar

Cairo, 7 jun (EFE).- O emir do Kuwait, xeque Sabah Ahmed al Sabah, viajou nesta quarta-feira aos Emirados Árabes Unidos para tentar intermediar a crise entre o Catar e os países do Golfo Pérsico que romperam relações com o pequeno emirado.

Al Sabah foi recebido no aeroporto de Dubai pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e pelo ministro de Relações Exteriores, xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan, informou a agência oficial "WAM".

A visita ocorreu depois de o emir do Kuwait ter viajado ontem à Arábia Saudita para se reunir com o rei Salman bin Abdul Aziz na cidade de Yeda.

O emir do Kuwait está tentando intermediar a crise diplomática que eclodiu nesta semana, depois de Arábia Saudita, Emirados Árabes, Egito e Bahrein terem anunciado na segunda-feira a ruptura das relações diplomáticas com o Catar.

Posteriormente, embaixadores de governos apoiados pela Arábia, como Iêmen, Líbia, Ilhas Maldivas e Mauritânia, retiraram seus embaixadores de Doha. A Jordânia, além disso, anunciou que reduzirá sua representação diplomática na capital catariana.

Em 2014, o Kuwait já intermediou uma crise similar entre o Catar e seus três vizinhos do Golfo Pérsico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos