Holanda acusa adolescente de estuprar e matar menina de 14 anos

Haia, 7 jun (EFE). - O Ministério Público da Holanda (OM, sigla em holandês) acusou nesta quarta-feira um adolescente de 14 anos de estuprar e matar uma das duas meninas, ambas de 14, cujos corpos foram localizados no último fim de semana a apenas 20 quilômetros de distância um do outro na província de Utrecht, na região central do país.

O adolescente, que passou a manhã à disposição da Justiça, estudava com a vítima na Escola J.H. Donner, em De Glind. Ele foi detido na segunda-feira pela Polícia como suspeito do assassinato da jovem e hoje o OM acrescentou ao caso o suposto abuso sexual.

O corpo de Romy uit Hoevelaken foi encontrado por um cidadão comum na noite da última sexta-feira no lago de uma reserva ambiental em Achterveld, ao leste de Amersfoort, duas horas depois de ela ter saído da escola. A Polícia descartou a possibilidade de acidente e afirmou que Romy "foi vítima de um crime".

O segundo corpo, o de Savannah Dekker, foi achado no domingo, também à noite, perto da área industrial de De Kronkels, em Bunschoten, também no leste de Utrecht.

O desaparecimento de Savannah foi reportado na noite de quinta-feira passada depois que a família constatou que ela saiu da escola e não chegou em casa. Sobre esse caso também já existe um suspeito detido, um adolescente de 16 anos que está sob custódia policial. Amanhã ele comparecerá em tribunal que deverá decidir se ele permanecerá preso ou não até o fim da investigação.

A Polícia acredita que os dois crimes, que comoveram o país e ganharam as capas de todos os jornais holandeses, não tem ligação entre si e que são casos isolados que coincidiram no tempo e no espaço.

O prefeito de Bunschoten, Melis van der Groep, fez um apelo urgente para que todas as famílias da cidade vigiem seus filhos e tenham cuidado redobrado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos