Polícia acha corpo de francês desaparecido no Rio Tamisa após atentado

Londres, 7 jun (EFE).- A polícia do Reino Unido recuperou o corpo do francês Xavier Thomas, desaparecido após o atentado de Londres, no Rio Tâmisa, perto do bairro de Limehouse, confirmou nesta quarta-feira a Scotland Yard.

Os testemunhos recolhidos pela polícia sugerem que Thomas, de 45 anos, pode ter sido atingido pela van que os terroristas lançaram contra os pedestres na London Bridge e ter caído no rio.

Em um comunicado divulgado hoje, a Polícia Metropolitana de Londres (Met) apontou que apesar de "já ter informado a seus familiares", ainda não foi feita uma "identificação formal".

Com a aparição deste novo corpo, sobe para oito as vítimas mortais do ato terrorista, que deixou além disso 48 feridos, dos quais 18 continuam em estado crítico.

A Met apontou também na nota que o corpo foi recuperado por agentes especializados da Unidade da Polícia Marinha.

Outro desaparecido após o ataque é o cidadão espanhol Ignacio Echeverría, de 39 anos.

Quando começou o atentado no sábado, o francês caminhava pela ponte em direção sul junto com sua namorada, que ficou gravemente ferida.

Três homens, mortos posteriormente por agentes da polícia, atropelaram com uma van os pedestres que estavam na London Bridge para, posteriormente, esfaquear de maneira indiscriminada os cidadãos que estavam no Borough Market.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos