Polícia detém homem no aeroporto de Heathrow por atentado de Manchester

Londres, 7 jun (EFE).- Um homem de 38 anos foi detido no aeroporto londrino de Heathrow por relação com o atentado de 22 de maio na Manchester Arena, norte da Inglaterra, no qual 22 pessoas morreram, informou nesta quarta-feira a polícia.

Segundo um comunicado da polícia de Manchester, o homem, cuja identidade não foi facilitada, foi detido durante uma operação policial planejada e a detenção não significou uma ameaça direta para o aeroporto.

As forças da ordem de Manchester precisaram que 19 pessoas foram detidas em relação com aquele ataque, das quais 12 foram libertadas e sete permanecem detidas para serem interrogadas.

O ataque de Manchester foi perpetrado na zona pública do estádio ao término de um show de Ariana Grande por um jovem identificado como Salman Abedi, de 22 anos, que explodiu uma bomba de fabricação caseira que levava em uma mochila.

Além do ataque de Manchester e o de sábado em Londres, no qual sete pessoas foram assassinadas, outro terrorista causou cinco mortes em março ao atropelar os pedestres na ponte de Westminster da capital britânica e esfaqueaar um policial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos