Forças iraquianas descobrem armazém do EI com toneladas de farinha e grãos

Mossul (Iraque), 8 jun (EFE). - As forças iraquianas encontraram um grande armazém com mais de 2 mil toneladas de farinha e grãos acumuladas pelo grupo terrorista do Estado Islâmico (EI) em uma escola de Mossul.

O depósito ficava no bairro Al Rifai, no oeste da cidade, e os alimentos eram reservas estratégicas dos terroristas apenas para seus combatentes, familiares e apoiadores, conforme disse nesta quinta-feira à Agência Efe o líder do regimento de inteligência no Exército iraquiano, o general Murtada Qazim.

Atualmente, centenas de civis no oeste de Mossul passam fome por conta da escassez de produtos e da alta dos preços por causa da guerra e do assédio imposto pelas forças iraquianas. Mossul é a capital da província de Nínive e a cidade mais povoada do Iraque que esteve nas mãos do EI.

Durante a ação, as tropas iraquianas encontraram listas com os nomes das famílias dos integrantes do EI usadas por eles para distribuir os alimentos gratuitamente. O grupo jihadista tinha proibido qualquer outro cidadão de se aproximar do local e estabelecido uma vigilância reforçada na área.

Segundo o gerneral, o Exército abriu o estoque para a população e distribuiu um saco de 50 kg para cada família.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos