Homem de 29 anos é preso por suposta relação com atentado de Londres

Londres, 9 jun (EFE).- Um homem de 29 anos foi detido nesta sexta-feira (data local) no bairro de Newham, ao leste de Londres, por sua suposta relação com o atentado terrorista do sábado passado na capital, que deixou oito mortos.

Em um comunicado divulgado nesta madrugada em seu site, a Polícia Metropolitana de Londres (Met) revelou que essa nova detenção aconteceu por volta de 1h15 (horário local, 21h15 de quinta-feira em Brasília), depois que os agentes da unidade antiterrorista efetuaram uma operação nessa área da capital.

"Os agentes que investigam o ataque terrorista da London Bridge realizaram uma detenção no leste da cidade na primeira hora de sexta-feira", informou a Scotland Yard em sua nota.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido sob a suspeita de cometimento, preparação e instigação de atos terroristas e foi transferido a uma delegacia para ser interrogado.

Até agora, um total de 18 pessoas foram detidas por sua possível relação com o ataque do sábado passado, que também deixou 48 feridos, dos quais dez se encontram em estado crítico.

Desse total de 18 detidos, seis continuam sendo interrogados pelos agentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos