Polícia britânica detém três novas pessoas relacionadas ao atentado

Londres, 8 jun (EFE).- A polícia britânica deteve mais três homens por relação com o atentado cometido no sábado em Londres, no qual morreram oito pessoas, confirmou nesta quinta-feira a Scotland Yard.

Duas pessoas foram detidas como suspeitas de cometer delitos de terrorismo, enquanto que a da terceira também tem relação com seu possível envolvimento em delitos de tráfico de drogas, segundo indicou em um comunicado a Polícia Metropolitana de Londres (Met).

Até agora, um total de 17 pessoas foram detidas em relação com o ataque do sábado, que terminou com oito mortos e 48 feridos, dos quais 10 estão em estado crítico.

Desses 17 detidos, cinco continuam sendo interrogados pelos agentes.

A polícia identificou já todas as vítimas mortais do ato terrorista.

Esses terroristas - Khuram Butt, de 27 anos, Rachid Redouane, de 30, e Youssef Zaghba, de 22 - atropelaram, primeiro, e esfaquearam depois cidadãos que estavam na London Brigde e no Borough Market no sábado durante a noite.

Essas últimas três detenções ocorreram depois que agentes da unidade antiterrorista da Met realizaram duas batidas no leste da cidade na quarta-feira durante a noite, segundo revelou a Met na sua nota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos