Porta-voz da Casa Branca rebate Comey e diz que Trump não é mentiroso

Washington, 8 jun (EFE).- A porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, rebateu as declarações do ex-diretor do FBI James Comey em audiência no Senado dos Estados Unidos e afirmou que o presidente do país, Donald Trump, não é um mentiroso.

Em declarações ao grupo de jornalistas que cobrem a Casa Branca, Sanders reiterou que o empresário republicano não mente, rebatendo as afirmações feitas por Comey no Comitê de Inteligência do Senado.

Demitido no início de maio de forma surpreendente por Trump, Comey afirmou que o governo de Trump tentou difamá-lo e mentiu sobre os motivos da demissão.

"O governo escolheu me difamar e, de maneira muito mais grave, (difamar) o FBI, ao dizer que a organização estava afundada no caos e que seus funcionários tinham perdido a confiança no seu diretor. Puras e simples mentiras", indicou o ex-diretor do FBI.

Na audiência, Comey afirmou que o FBI é honesto, forte e independente. E que funcionará com ou sem ele.

A porta-voz da Casa Branca informou que não fará mais comentários sobre as declarações de Comey. O advogado pessoal de Trump, Marc Kasowitz, será o responsável por responder oficialmente o ex-diretor do FBI em nome do presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos