Trabalhista Jeremy Corbyn vota no norte de Londres nas eleições gerais

Em Londres

  • Frank Augstein/AP Photo

    Jeremy Corbyn acena ao chegar a sessão de votação em bairro no norte de Londres

    Jeremy Corbyn acena ao chegar a sessão de votação em bairro no norte de Londres

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn votou nesta quinta-feira (8) em um colégio eleitoral do bairro de Holloway, no norte de Londres, por volta das 9h45 (horário local, 5h45 de Brasília).

O líder esquerdista estava sozinho, com semblante relaxado e sorridente, ao realizar seu voto, para as eleições onde são esperadas as votações de 46,9 milhões eleitores britânicos.

No momento em que a primeira-ministra, a conservadora Theresa May, antecipou de forma antecipada as eleições que anteriormente estavam marcas para 2020, seu partido contava com ampla vantagem de 20 pontos sobre os trabalhistas.

No entanto, o grupo dirigido por Corbyn conseguiu nos últimos dias um inesperado avanço, como mostram as últimas pesquisas.

Corbyn, que conta com uma sólida base militante, mas que foi duramente questionado como líder pelo seu próprio grupo parlamentar, teria aprovado seu projeto social democrata se conseguisse aumentar a porcentagem de voto de 30,4% ou 229 cadeiras que o partido obteve nas eleições de 2015.

No último dia de campanha eleitoral, o veterano politico lamentou que "esta geração foi prejudicada pela austeridade surgida da crise bancária" de 2008 e disse que o seu partido "oferece algo muito diferente para o futuro", a opção entre "o medo e a esperança".
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos