Homem que fez reféns em centro de emprego de Newcastle é detido

Londres, 9 jun (EFE).- O homem armado com uma faca, que nesta sexta-feira entrou em um centro de emprego na cidade inglesa de Newcastle e fez vários funcionários como reféns, foi detido de acordo com a polícia de Northumbria.

O comissário adjunto Darren Best explicou que o indivíduo, que "era conhecido" no escritório de empregos Jobcentre Plus da rua Clifford, se entregou às autoridades após um breve processo de negociação.

O suspeito, de 28 anos e que levava um artefato explosivo falso preso ao corpo, foi detido no ato e ficará à disposição judicial, apontou o agente, que disse que ninguém ficou ferido no fato.

Os agentes receberam um alerta em torno das 7h local, que falava sobre um homem armado com uma faca nas dependências públicas, e assim que chegaram ao local do fato, comprovaram que havia funcionários feitos de reféns, ainda que alguns tivessem sido liberados.

Após a resolução do fato, os agentes levantaram o cordão de segurança que tinham estabelecido nas ruas próximas e a estação de metrô da zona foi reaberta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos