Tabloide britânico diz que princesa Diana sofria de bulimia

Londres, 10 jun (EFE).- A princesa Diana sofreu bulimia e ansiedade pela tensão que lhe provocava a sua relação com o príncipe Charles, de acordo com a transcrição de algumas gravações feitas por Lady Di, em 1991, e que foi revelada neste sábado pelo tabloide britânico "The Daily Mail".

Sua batalha contra a bulimia começou dias antes do pedido formal de casamento pelo príncipe, em fevereiro de 1981, quando ela tinha 19 anos.

"Lembro-me da primeira vez que eu provoquei (bulimia). Estava emocionada e pensava que era um modo de aliviar a tensão", relata Diana em uma das fitas que gravou quando o seu casamento com o herdeiro ao trono britânico já estava chegando ao fim.

A princesa descreve como se sentia "encolhida a nada" nos meses que antecederam seu casamento, realizado em julho de 1981.

"A bulimia começou uma semana antes do compromisso. O meu marido pôs uma mão na minha cintura e disse: 'Está um pouco gordinha aqui, certo?'. Isso disparou algo em mim", diz Diana.

"A primeira vez que foram tirar a medida meu vestido de noiva , tinha 73 centímetros de cintura. No dia em que me casei, media 60 centímetros", afirma a princesa nas gravações.

O príncipe Harry, filho mais novo de Diana, revelou neste ano que necessitou fazer terapía para enfrentar a morte da sua mãe em um acidente de trânsito, em Paris, em 1997, enquanto que William, o mais velho, admitiu que demorou "quase 20 anos" falar sobre Diana "de forma mais honesta".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos