Topo

Desabamento de passarela deixa mais de 30 feridos no Equador

11/06/2017 23h39

(Atualiza número de feridos e estado de saúde das vítimas).

Quito, 11 jun (EFE).- Mais de 30 pessoas ficaram feridas neste domingo com o desabamento de uma passarela em Tosagua, na Província de Manabí, no Equador, de acordo com informações passadas por fontes dos serviços de emergência.

"Às 14h02, o Serviço Integrado de Segurança ECU 911 foi informado sobre a queda de uma passarela, o acidente aconteceu no setor Estancilla - Madera, pertencente ao cantão Tosagua - Manabí", informou o serviço, através de um comunicado.

Segundo as primeiras informações chegadas ao 911, no local havia 50 feridos, mas o número final ficou em 32, sendo 19 mulheres e 13 homens.

Entre as vítimas do acidente, dez são menores de idade.

"Cinco (foram) atendidos e liberados no local do acidente e 24 foram levados para o Centro de Saúde de Tosagua em ambulâncias do Ministério de Saúde (MSP), Instituto Equatoriano de Previdência Social (IESS) e em unidades de resgate dos Bombeiros", dizia um comunicado preliminar.

De acordo com o MSP, as vítimas apresentaram ferimentos leves, já duas pessoas, com fraturas, se recuperam satisfatoriamente.

"O acidente aconteceu por conta da queda da parte da passarela que unia as populações de Estancilla e Madera", explicou o 911.

As autoridades locais estão investigando as razões do acidente. EFE

elb/phg