Mais de cem voos são cancelados em Hong Kong e no resto da China por tufão

Pequim, 12 jun (EFE).- Mais de cem voos foram cancelados nesta segunda-feira em Hong Kong e em zonas do sul da China pela chegada do tufão Merbok, o segundo que passa pelo país asiático neste ano.

Segundo as autoridades locais, pelo menos 72 voos foram cancelados na cidade sulina de Shenzhen e outros 41 foram suspensos na ilha de Hong Kong pela chegada de Merbok.

O tufão chegou ao litoral do país na noite de segunda-feira e foi perdendo intensidade até ser rebaixado pelas autoridades à categoria de tempestade tropical.

Apesar disso, o Governo de Hong Kong manteve os alertas e pediu para que os cidadãos não saiam de casa.

As aulas na ilha foram suspensas e transporte marítimo foi limitado para evitar acidentes pelas chuvas e ventos que começaram a atingir a região.

Na China continental, as autoridades emitiram alerta azul - o de menor gravidade em uma escala de quatro cores - e também pediram às embarcações que retornassem ao porto.

No ano passado, vários tufões castigaram a China causando danos pessoais e materiais, como o Megi, que obrigou o deslocamento de mais de 650 mil pessoas e provocou perdas econômicas avaliadas em US$ 830 milhões, especialmente nas províncias de Zhejiang, Fujian e Jiangxi.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos