ONU entrega 305 certificados a membros das Farc que devolveram suas armas

Bogotá, 12 jun (EFE).- A missão da ONU na Colômbia entregou nesta segunda-feira a 305 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia um certificado de que eles já devolverão suas armas, podendo assim ter acesso aos benefícios estipulados no acordo com o governo do país e iniciar a reintegração à sociedade.

O chefe dos observadores da Missão da ONU na Colômbia, general Javier Pérez Aquino, foi o responsável por entregar os certificados, explicou a organização em comunicado.

Seguindo os protocolos e o acordo do processo de entrega de armas, após receber o certificado, os guerrilheiros receberam credenciais de parte do Alto Comissário para a Paz, Sergio Jaramillo, necessário para ter acesso aos benefícios estipulados.

O membro do Secretariado das Farc, Julián Gallo Cubillos, confirmou através do Twitter a entrega dos certificados e disse que os 305 guerrilheiros realizaram um curso de segurança.

"Meu coração se enche de orgulho ao ver mulheres e homens das Farc comprometidos com a paz. Parabéns, rapazes, pela entrega", escreveu Cubillos na rede social.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos