Professor fica ferido após explosão de pacote em universidade em Seul

Seul, 13 jun (EFE).- Um professor universitário ficou ferido nesta terça-feira (data local) após a explosão de um pacote não identificado e abandonado em uma sala de docentes da Universidade Yonsei em Seul, informou a Polícia local, que está investigando o incidente sem descartar um ataque terrorista.

A explosão aconteceu por volta das 8h40 (horário local, 20h41 desta segunda-feira em Brasília) depois que o professor encontrou uma bolsa pendurada no trinco de uma porta; o pacote "explodiu repentinamente" ao abri-lo, relatou o homem às autoridades em declarações publicadas pela agência sul-coreana "Yonhap".

O homem, identificado unicamente por seu sobrenome, Kim, sofreu queimaduras leves nos braços e foi levado imediatamente a um hospital próximo, detalhou a agência.

Testemunhas que estavam no local da explosão disseram à Polícia que o pacote se apagou repentinamente e que viram "pequenos parafusos surgir" de seu interior.

A polícia enviou um esquadrão de operações especiais ao local e o isolou, onde está investigando o incidente sem descartar nenhuma possibilidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos