Trump está "muito otimista" após depoimento de Comey, comenta Ivanka

Washington, 12 jun (EFE).- O presidente dos EUA, Donald Trump, se sente "muito otimista" após o depoimento prestado na semana passada perante o Senado pelo ex-diretor do FBI James Comey, segundo afirmou nesta segunda-feira Ivanka Trump, filha mais velha do magnata e assistente do governante.

Trump considera que tudo foi "justificado" e disse estar "incrivelmente otimista", comentou Ivanka durante uma entrevista à rede conservadora "Fox News" ao ser perguntada sobre o comparecimento de Comey, que disse que o presidente o pressionou para "limpar a nuvem" relacionada à investigação sobre a suposta ingerência russa nas eleições de novembro.

Em resposta, Trump acusou Comey de mentir sob juramento, ao comentar, por outro lado, que no seu comparecimento de quinta-feira passada perante o Senado o ex-diretor do FBI confirmou "muito" do que ele já tinha dito.

O presidente considera que sua postura foi reforçada após o depoimento de Comey e hoje sua filha insistiu nessa mesma ideia durante a entrevista com a "Fox".

Por outro lado, sobre o seu trabalho não remunerado como assistente especial do seu pai, Ivanka Trump assegurou que "é duro" e que encontrou em Washington "um nível de perversidade" que não esperava.

"Não esperava a intensidade desta experiência", disse a filha predileta de Trump, ao sublinhar que o Governo do seu pai quer ser "transformador".

Perante a "ferocidade" atual, "estou tratando de manter um perfil de não escutar o ruído e somente trabalhar duro para ter um impacto positivo na vida de muitas pessoas", acrescentou.

Na terça-feira, Ivanka Trump viajará junto ao seu pai e o secretário de Trabalho, Alexander Acosta, a Wisconsin para promover novas medidas que o Governo quer adotar para expandir programas de formação profissional como alternativa à educação universitária.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos