Duques de Cambridge farão visita oficial a Polônia e Alemanha em julho

Londres, 13 jun (EFE).- Os duques de Cambridge, William e Catherine, farão uma visita oficial de cinco dias à Polônia e à Alemanha em julho, informou nesta terça-feira o Palácio de Kensington.

O casal, que viajará a pedido do Ministério de Relações Exteriores britânico, chegará a Varsóvia no dia 17 do próximo mês e terminará a visita em Hamburgo o dia 21.

Um porta-voz do palácio, residência oficial dos duques, não esclareceu, no entanto, se os dois viajarão acompanhados dos filhos, o príncipe Jorge e a princesa Carlota.

A imprensa britânica encara a visita como outra viagem diplomática para reforçar as relações do Reino Unido com a Europa por conta do "Brexit".

William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, e a duquesa de Cambridge visitarão também Gdansk (Polônia), Berlim e Heidelberg (Alemanha).

O príncipe esteve em Düsseldorf no ano passado, onde participou de uma série de eventos planejados para honrar o papel desempenhado pelas forças armadas britânicas com sede na Alemanha.

Na ocasião, William afirmou, em um discurso pronunciado durante uma cerimônia da qual participou a chanceler alemã, Angela Merkel, que a "profundidade" da relação entre ambos os países não mudaria após o "Brexit".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos