Tiroteio em estação de trem de Munique deixa 4 feridos

(Atualiza com mais detalhes).

Berlim, 13 jun (EFE).- Quatro pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em um tiroteio em uma estação de trens de Munique, entre elas uma policial, que está em estado crítico, e o atirador, que foi detido, segundo informou a Polícia da capital bávara.

Segundo dados divulgados pela Polícia, o tiroteio aconteceu quando era realizada uma operação policial rotineira, e os agentes foram chamados para separar uma briga entre passageiros no interior de um vagão.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os envolvidos na briga, cujos motivos estão sendo investigados, e um deles tentou empurrar um agente para a linha do trem.

O agressor conseguiu tirar a arma de um dos policiais, momento em que aconteceu o tiroteio: uma agente ficou ferida na cabeça e está em estado crítico e o agressor também foi alvejado por um disparo, embora não esteja em estado grave.

As forças de segurança confirmaram que a situação já está sob controle e que não há indícios que apontem para mais pessoas envolvidas no incidente.

Posteriormente, porta-vozes da Polícia e a Procuradoria de Munique descartaram a hipótese de ataque terrorista ou com motivação política ou religiosa.

O agressor, um alemão de 37 anos nascido na Baviera, sem residência conhecida e com antecedentes criminais por posse de drogas, foi detido enquanto tentava fugir da estação, explicaram fontes policiais.

Outras duas pessoas ficaram feridas, um alemão e um romeno, que estavam casualmente no local no momento do tiroteio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos