Congressista baleado nos EUA está em condição "crítica", segundo hospital

Washington, 14 jun (EFE).- O congressista Steve Scalise, da Louisiana e um dos líderes republicanos na Câmara de Representantes dos Estados Unidos, se encontra em "estado crítico", segundo informou nesta quarta-feira o hospital em que foi internado após o tiroteio em um campo de beisebol de Alexandria, na Virgínia.

Scalise, que foi atingido por disparos junto com outras quatro pessoas, foi ferido no quadril, segundo o hospital Washington MedStar, em que o legislador está sendo tratado após o tiroteio e onde já foi operado.

James T. Hodgkinson, de 66 anos e natural do estado de Illinois, entrou armado com um fuzil e uma arma curta na manhã de hoje em um campo de beisebol de Alexandria em que 20 congressistas republicanos praticavam para uma partida beneficente prevista para esta quinta-feira contra democratas.

O homem, que nas redes sociais tinha expressado seu descontentamento com os republicanos e com o presidente Donald Trump, e que morreu baleado pelas forças de segurança, disparou contra as pessoas presentes no treino, atingindo Scalise no quadril.

Segundo o congressista Mo Brooks, presente no treino, Scalise, que encontrava-se na segunda base, foi atingido por uma bala, caiu e tentou fugir da chuva de disparos arrastando-se pelo gramado.

Além de Scalise, o hospital MedStar informou que está tratado outro dos feridos, que se encontra em "bom estado".

Entre os cinco feridos estão Zachary Barth, assessor do escritório do congressista Roger Williams; Matt Mika, ex-assessor legislativo e membro de um grupo de lobby, e dois polícias do Capitólio.

Esses dois agentes eram encarregados de proteger Scalise, que pela sua categoria tinha segurança em todo momento com ele, algo que contribuiu para que o atirador não causasse mais dano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos