De surpresa, Trump visita congressista Steve Scalise, ferido durante tiroteio

Washington, 14 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhado de sua esposa Melania, visitou nesta quarta-feira por surpresa ao congressista republicano Steve Scalise no hospital onde está sendo tratado após resultar ferido durante um tiroteio nos arredores de Washington.

De acordo com a imprensa que acompanha o presidente, Trump chegou ao hospital Washington MedStar às 20h40 (horário local, 21h40 de Brasília) para visitar o legislador, e levou flores para Scalise.

"Acabo de sair do hospital. O congressista Steve Scalise, uma dessas pessoas verdadeiramente estupendas, está em um estado muito grave, mas é um verdadeiro lutador. Rezem por Steve!", escreveu Trump, em sua conta do Twitter.

Scalise, um dos líderes republicanos da Câmara dos Representantes, ficou ao lado de outras quatro pessoas quando um homem contrário a política de Donald Trump, entrou armado com um fuzil em um treino de beisebol, onde estava 20 legisladores.

Às 7h00 (hora local), James Hodgkinson, de 66 anos e natural do estado de Illinois, disparou várias vezes contra congressistas, familiares e assessores, que se preparavam para uma partida de beisebol beneficente contra os democratas.

Trump apareceu após o incidente para esclarecer que o autor dos disparos tinha morrido em um hospital de Washington, por conta dos ferimentos, além de passar uma mensagem de unidade, abandonando a linguagem de confronto político que lhe é característico.

"Nós podemos ter nossas diferenças, mas em tempos como estes, é bom para a gente lembrar que todos aqueles que servem no nosso Capitólio estão lá porquê amam seu país. Somos mais fortes quando estamos unidos e quando trabalhamos pelo bem comum", disse Trump.

Scalise, de 51 anos e representante pela Luisiana, foi baleado no quadril e está em estado de saúde "crítico", ainda que se recuperando dos ferimentos, de acordo com informações do hospital onde passou por uma cirurgia de emergência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos