Pessoas feridas são atendidas depois de incêndio em prédio em Londres

Londres, 14 jun (EFE).- Os bombeiros apagam as chamas do incêndio em uma torre residencial de 27 andares no centro-oeste de Londres, onde pessoas feridas de diversa gravidade estão sendo atendidas, enquanto outras são resgatadas do interior do prédio.

O incêndio, de grandes proporções, começou às 0h15 (horário local, 21h15 em Brasília) na Torre Grenfell, em uma região próxima a Notting Hill, onde trabalham cerca de 200 bombeiros com o uso de 40 caminhões, informaram à Agência Efe fontes da Brigada de Bombeiros da capital britânica.

A Polícia Metropolitana de Londres (MET) informou na sua conta do Twitter que "várias pessoas" estão sendo atendidas por causa de ferimentos de diversa gravidade e inalação de fumaça.

As imagens do incêndio mostram pessoas com lanternas que tentam enviar sinais de socorro, para quem é impossível deixar a torre envolvida em chamas, que se teme possa desmoronar porque queimou até "o centro", segundo Tim Downey, uma das testemunhas.

"O prédio está desmoronando, só há fumaça preta", comentou em declarações à "BBC", rodeado de algumas pessoas cobertas por cinza.

Muitas ambulâncias foram enviadas às imediações do prédio, que foi isolado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos