Polícia londrina confirma 6 mortes em incêndio em bloco residencial

Londres, 14 jun (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram no incêndio ocorrido nesta quarta-feira em um bloco residencial de Londres, mas de acordo com a Scotland Yard é provável que esse número aumente.

Em declaração aos meios, a Polícia Metropolitana de Londres (Met) indicou que essa "é uma fase muito inicial" e espera que o número de vítimas mortais pelo fogo aumente.

"Podemos confirmar seis mortes neste momento, mas é provável que este número aumente durante a complexa operação de resgate, que durará vários dias", revelou o comandante Stuart Cundy da Met.

Cundy acrescentou que além dos mortos, muitas vítimas recebem atendimento médico, depois que as chamas arrasassem a torre Grenfell, um bloco de 120 apartamentos, muitos deles de proteção social, onde moram cerca de 500 pessoas, entre elas muitas crianças.

O Serviço de ambulâncias de Londres indicou que pelo menos 50 pessoas tiveram que ser hospitalizada em vários centros médicos da capital por ferimentos de diversa gravidade.

Alguns residentes que escaparam com vida denunciaram que em nenhum momento os alarmes de incêndio obrigatórios soaram, enquanto uma associação de moradores afirma que já tinha avisado à Câmara municipal que o bloco não era seguro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos