Vice-presidente dos EUA afirma que contratação de advogado é "rotineira"

Miami (EUA), 16 jun (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta sexta-feira em Miami que é "rotineiro" contratar um advogado para lidar com as investigações de possível conluio entre a campanha do presidente Donald Trump e a Rússia para interferir nas eleições de 2016.

Pence se referiu brevemente ao assunto durante uma visita casual nesta manhã ao tradicional Parqué del Dominó, na Pequena Havana, antes do anúncio que o presidente Trump fará logo mais sobre as mudanças na política com Cuba neste mesmo setor de Miami.

O vice-presidente americano contratou nesta quinta-feira um advogado para atender às petições e consultas no marco das investigações sobre a Rússia.

Pence contratou Richard Cullen, um advogado que já foi procurador federal no Distrito Leste de Virgínia, e cujos honorários serão pagos pelo próprio vice-presidente, e não com dinheiro dos contribuintes.

O vice-presidente, que nesta quarta-feira participou da Conferência sobre Prosperidade e Segurança na América Central, que termina hoje, passou alguns minutos neste setor turístico no meio da chuva, do calor e da umidade típica do verão na Flórida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos