Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

Cidade do Vaticano, 17 jun (EFE).- O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres que causou pelo menos 30 mortes e destacou o trabalho e a "valentia" das equipes de emergência.

"A sua Santidade o papa Francisco se entristeceu ao saber sobre o devastador incêndio de Londres e a trágica perda de vidas", disse o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em um telegrama divulgado neste sábado e enviado em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

No texto, Parolin afirma que o papa "confia as almas daqueles que morreram no amor e a misericórdia de Deus e oferece as suas francas condolências às famílias".

Além disso, o pontífice, ainda segundo o telegrama, aprecia "os valentes esforços dos funcionários do Serviço de Emergências no atendimento àqueles que perderam os seus lares".

"A sua Santidade invoca a bênção de Deus de força e paz sobre a comunidade local", finaliza a mensagem.

O incêndio aconteceu na madrugada de na quarta-feira (fim da noite de terça pelo horário de Brasília) no edifício Grenfell Tower, no bairro Lancaster West.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos