Conselho Muçulmano fala em até 4 mortos após atropelamento em Londres

Madri, 19 jun (EFE).- O Conselho Muçulmano Britânico (MCB) divulgou que três ou quatro pessoas morreram e outras sete estão feridas, após o atropelamento ocorrido nesta segunda-feira (data local) perto da mesquita de Finsbury Park, ao norte de Londres.

Migdaad Versi, dirigente do MCB, assegura em sua conta no Twitter que 3 ou 4 fiéis morreram ao serem atropelados por uma caminhonete quando saíam do Centro de Conforto Muçulmano, muito próximo à mesquita de Finsbury Park, enquanto que o secretário geral do Conselho, Harun Khan, afirma também pelo Twitter que o atropelamento foi intencional.

O fato aconteceu pouco depois da meia-noite, quando uma caminhonete atropelou os fiéis que saíam do Centro de Conforto, em um incidente que as autoridades britânicas ainda não qualificaram nem se pronunciaram sobre mortos ou feridos.

Uma pessoa foi detida no local dos fatos, segundo informou a Polícia Metropolitana (MET).

O Serviço de Ambulâncias de Londres (NHS) informou, através do seu diretor de operações, Kevin Bate, que foi chamado a 0h15 desta segunda-feira (hora local) para comparecer a um acidente de trânsito em Seven Sisters Road, para onde deslocaram várias equipes especializadas em traumatologia, ainda que não tenha especificado a natureza das lesões dos feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos