Ex-premiê, Valls vence eleição para deputado por apenas 139 votos

(Atualiza com o anúncio de um recurso da adversária de Valls).

Paris, 18 jun (EFE).- O ex-primeiro-ministro da França Manuel Valls venceu neste domingo a eleição para deputado na circunscrição da região de Paris por apenas 139 votos, salvando assim seu posto na Assembleia Nacional do país.

O candidata pelo partido França Insubmissa, Farida Amrani, no entanto, denunciou irregularidades na votação e afirmou que apresentará um recurso contra o triunfo do ex-premiê.

Os resultados oficiais divulgados pelo Ministério do Interior mostram que Valls obteve 11.757 votos contra 1.618 de Amrani.

O ex-primeiro-ministro teve dificuldades de fazer o discurso de vitória porque um grupo de pessoas protestava contra o resultado da eleição e pedia a anulação do pleito. Alguns deles tiveram que ser retirados a força do local por policiais.

O ex-primeiro-ministro foi candidato sem partido, já que o Partido Socialista o excluiu de seus quadros depois de Valls ter anunciado apoio ao então candidato Emmanuel Macron nas eleições presidenciais.

"Quero ser útil para o presidente, para somar lucros no seu mandato, mas também para o país, para lutar contra as diferentes fraturas que existem" indicou Valls em discurso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos