Pleito na França tem votos de 35,33% dos eleitores a 3 horas do encerramento

Paris, 18 jun (EFE).- A participação no segundo turno das eleições legislativas na França era de 35,33% dos eleitores às 17h (hora local; 12h de Brasília), a três horas do fechamento das urnas.

Dados do Ministério do Interior indicam que no último domingo, no primeiro turno, a participação foi de 40,75%, fazendo com que o total, incluindo votos antecipados, fosse de 49,71%, a maior abstenção da história do país em um pleito legislativo.

O número de hoje é também muito inferior ao registrado nas eleições legislativas de cinco anos atrás, quando a três horas do fechamento das urnas no segundo turno 46,42% do eleitorado tinha votado.

A França renova hoje 573 das 577 cadeiras que compõem a Assembleia Nacional, câmara baixa do Parlamento, já que 4 foram definidas já no primeiro turno.

As pesquisas de intenção de voto preveem uma ampla maioria a favor do partido de Emmanuel Macron, que venceu as eleições presidenciais de 6 de maio, e com este cenário ficaria com aval para aplicar as reformas que prometeu em sua campanha.

Macron votou hoje no começo da manhã na cidade de Le Touquet, no noroeste do país, antes de participar de uma cerimônia militar de homenagem aos resistentes às tropas alemãs que morreram na Segunda Guerra Mundial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos