Turbulências em voo da China Eastern deixam 26 feridos

(Atualiza número de feridos e com mais informações).

Pequim, 18 jun (EFE).- Turbulências em um voo da China Eastern que fazia a rota Paris-Kunming deixaram 26 pessoas feridas, quatro delas em estado grave, informou neste domingo a agência "Xinhua".

A companhia aérea tinha informado em comunicado que o incidente deixou uma dezena de feridos, sem detalhar o estado de saúde das vítimas. Além disso, a China Eastern afirmou que o voo MU774 pousou de "forma segura" no Aeroporto Internacional de Kunming.

No entanto, horas mais tarde, a "Xinhua" confirmou em 26 o número de feridos, quatro deles em estado grave. Eles estão sendo atendidos em vários hospitais da capital da província de Yunan.

"Todos aplaudimos quando o avião aterrissou. Nos sentimos muito sortudos por ele não ter caído", afirmou um dos passageiros à agência estatal chinesa.

Após atravessar uma região de fortes turbulências, vários passageiros foram lançados de seus assentos. Vários deles quebraram ossos e tiveram até queimaduras. Outros ficaram feridos ao serem atingidos pelas bagagens de mão que caíram do compartimento que fica acima dos bancos.

O incidente aconteceu apenas alguns dias depois de uma aeronave da mesma companhia que ia para Xangai ter que voltar ao aeroporto de Sidney (Austrália) depois de detectado um grande buraco em um dos seus motores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos