Premiê britânica qualifica atropelamento em Londres como "terrível"

Londres, 19 jun (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, qualificou nesta segunda-feira de "terrível" o incidente ocorrido perto da mesquita de Finsbury Park, ao norte de Londres, em que aparentemente três ou quatro pessoas morreram, informou o Governo em comunicado.

Nele, a chefe de Governo disse que os seus pensamentos estão com as vítimas e seus entes queridos.

De acordo com o Conselho Muçulmano Britânico (MCB, na sigla em inglês), três ou quatro pessoas morreram e outras sete estão feridas, após o atropelamento ocorrido perto da mesquita de Finsbury Park.

O líder da oposição trabalhista, Jeremy Corbyn, manifestou no Twitter sua "comoção" devido a este ataque, dizendo que se solidariza com a comunidade afetada.

"Estive em contato com mesquitas, Polícia e Câmara Municipal de Islington (norte de Londres) em relação a este incidente. Os meus pensamentos estão com a comunidade e os afetados", acrescentou o politico da oposição.

A Polícia ainda não confirmou se há mortos nem declarou se se trata de um ato de natureza terrorista.

Uma pessoa foi detida no local dos fatos, segundo informou a Polícia Metropolitana (MET).

Se for confirmado que é um atentado, se trataria do quarto em apenas três meses, após o de março em frente ao Parlamento, o de maio passado na Manchester Arena e o recente na London Bridge.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos