Temer destaca aumento da relação comercial com a Rússia durante seu governo

Moscou, 20 jun (EFE).- O presidente Michel Temer destacou nesta terça-feira o aumento das relações comerciais com a Rússia desde que assumiu o governo, ao se reunir com o presidente da Duma, o parlamento russo, Viacheslav Volodin.

"No ano transcorrido desde que ocupei a cadeira presidencial, o comércio bilateral entre nossos Estados aumentou consideravelmente. Se nos referirmos a exportações e importações, o aumento foi de 40%", disse Temer.

O presidente destacou que amanhã, quando se reunirá com Vladimir Putin, ambos assinarão uma série de documentos que favorecerão a cooperação entre ambos os países e será uma mostra da grande "maturidade" das relações entre Rússia e Brasil.

Temer acrescentou que hoje, início de sua visita de dois dias a Moscou, se reunirá com empresários russos para convidá-los a "investir mais energicamente" na economia brasileira, em particular em setores como energia, ferrovias, estradas, instalações portuárias e aeroportos.

"Gostei muito da sua proposta de desenvolver e aprofundar os laços entre os nossos parlamentos", disse Temer a Volodin, a quem convidou a visitar o Brasil.

O presidente, cuja visita a Moscou coincide com a realização da Copa das Confederações, uma prévia da Copa do Mundo, ambas com sede na Rússia, não evitou falar de futebol em sua conversa com o líder da Duma.

"O nosso sincero desejo é que no final (do Mundial) se enfrentem as seleções de Brasil e Rússia", apontou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos