Saúde de duque de Edimburgo "está melhorando", segundo príncipe Charles

Londres, 21 jun (EFE).- O príncipe Charles da Inglaterra afirmou nesta quarta-feira que a saúde de seu pai, o duque de Edimburgo, de 96 anos, "está melhorando", após ter sido internado ontem à noite por uma infecção derivava de um problema médico prévio.

O primogênito do duque e da rainha Elizabeth II fez esse comentário ao ser perguntado pelos jornalistas sobre a saúde do duque consorte após um encontro com líderes religiosos no norte de Londres.

Segundo explicou um porta-voz do palácio de Buckingham esta manhã, o duque foi internado "como medida de precaução" no hospital King Edward VII da capital britânica.

A condição do príncipe Filipe o impediu de comparecer nesta quarta-feira junto a sua esposa ao palácio de Westminster para inaugurar o período de sessões parlamentares com a leitura do programa de governo da primeira-ministra, a conservadora Theresa May.

O príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão do trono britânico, acompanhou a rainha no Parlamento.

Após esse ato oficial, Elizabeth II se dirigiu ao hipódromo de Ascot, perto de seu castelo de Windsor, no centro da Inglaterra, para assistir às corridas de cavalos.

Um porta-voz da rainha confirmou que esta "se mantém informada" sobre a evolução de seu marido, que também deve comparecer ao hipódromo assim que se restabelecer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos