Atentado contra banco em Cabul deixa pelo menos 20 mortos e 55 feridos

Cabul, 22 jun (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram, a maioria civis, e outras 55 ficaram feridas em um atentado suicida ocorrido nesta quinta-feira, com um carro-bomba, na entrada de uma agência bancária no sul do Afeganistão.

O porta-voz do governador provincial, Omar Zwak, disse à Agência Efe que a ação insurgente contra uma filial do Banco de Cabul, em Lashkargah, capital da província de Helmand, que deixou "mais de 20 mortos", na sua maioria civis, além de membros das forças de segurança, aconteceu por volta das 12h (horário local, 4h de Brasília).

De acordo com Zwak, o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, pois as vítimas ainda estão sendo retiradas do local do atentado.

O porta-voz explicou que o atacante suicida tentou se aproximar com o veículo o mais perto possível da agência bancária, mas ao ser descoberto pelos seguranças, detonou os explosivos.

Um oficial da administração local, que pediu o anonimato, afirmou à Efe que no banco estavam muitos membros das forças de segurança, pois foram ao local para retirar seus salários antes do fim do Ramadã, que acontecerá nos próximos dias.

Nenhum grupo insurgente reivindicou ainda a autoria do atentado.

Este é o segundo ataque recente contra uma filial do Banco de Cabul, após o que ocorreu no final de maio, realizado por vários insurgentes na província de Paktia, deixando sete mortos e 31 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos