Príncipe Harry diz que ninguém na família quer ser rei ou rainha do R.Unido

Nova York, 22 jun (EFE).- O príncipe Harry confessou em uma entrevista que nenhum integrante da família real do Reino Unido quer ser rei ou rainha, mas que ascenderiam ao trono pelo bem comum do país, informaram nesta quinta-feira veículos de imprensa dos Estados Unidos.

"Estamos envolvidos na modernização da monarquia britânica. Não estamos fazendo isto por nós mesmos, mas pelo bem maior de todos", explicou o filho caçula do príncipe Charles da Inglaterra em entrevista à revista "Newsweek".

"Existe alguém na família real que queira ser rei ou rainha? Não acredito nisto, mas vamos cumprir com nossa responsabilidade quando chegar o momento adequado", comentou o príncipe Harry.

Conhecido por sua espontaneidade e naturalidade, Harry também garantiu que tanto ele como seu irmão, o príncipe William, e a esposa dele, Kate, têm o objetivo de modernizar a monarquia britânica e dar a ela um toque pessoal.

"Queremos continuar com o ambiente positivo que a Rainha (Elizabeth II) construiu durante mais de 60 anos, mas não vamos tentar ocupar o seu lugar", acrescentou o príncipe.

Durante a entrevista, Harry falou sobre a morte de sua mãe, a princesa Diana, e dos momentos especialmente difíceis que passou após o seu falecimento, algo que começou a fazer com relativa frequência nos últimos meses.

"A minha mãe tinha acabado de morrer, e tive que caminhar por um longo caminho atrás de seu caixão, cercado de milhares de pessoas que me olhavam, enquanto milhões mais o faziam pela televisão", declarou o príncipe.

"Acredito que não se deveria pedir a nenhuma criança que fizesse isso, sob nenhuma circunstância", opinou Harry.

Apesar as dificuldades que passou, o príncipe, um dos membros da família real que mais protagonizou episódios polêmicos, afirmou que entende a atração que as pessoas sentem pela monarquia britânica.

"Não queremos diluir a magia. O público britânico e o mundo inteiro precisam de instituições como esta", opinou o príncipe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos