Atentado com bomba deixa pelo menos 5 mortos e 16 feridos no Paquistão

Islamabad, 23 jun (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram, entre elas um policial, e outras 16 ficaram feridas em um atentado com bomba realizado nesta sexta-feira, nas proximidades do quartel-geral da Polícia na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão.

A explosão aconteceu às 8h43 (horário local, 0h43 de Brasília), na região de Gulistan, perto do escritório do inspetor geral da polícia e de um posto de controle, em uma zona de alta segurança, disse à Agência Efe, o agente Abdul Wali.

"Entre os mortos e feridos se encontram membros da polícia secreta, por se tratar de uma região muito sensível, mas ainda não temos certeza do número de vítimas", afirmou Wali.

De acordo com o agente, não se sabe se a explosão ocorreu por um atentado suicida ou a bomba foi detonada através de controle remoto, e "a investigação segue em curso".

Quetta, capital da província de Baluchistão, fronteira com o Afeganistão, é uma das localidades mais conflituosas do Paquistão e foi palco de graves atentados insurgentes, como o que aconteceu em outubro do ano passado, contra uma academia de polícia, onde morreram 63 pessoas.

Há duas semanas, em outro ataque contra a polícia em Quetta, três policiais morreram e um civil ficou ferido, durante tiroteio em um posto de controle.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos