Acidente com caminhão deixa pelo menos 16 mortos em Bangladesh

Daca, 24 jun (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram, na sua maioria trabalhadores da indústria têxtil, e outras oito ficaram feridas, após um caminhão onde viajavam capotar neste sábado, quando o grupo retornava para casa com o objetivo de celebrar o fim do mês sagrado do Ramadã.

O acidente aconteceu por volta das 5h (hora local), quando o veículo, proveniente de Gazipur, capotou no distrito de Rangpur, afirmou à Agência Efe, o chefe da polícia local, Mizanur Rahman.

"A maioria das vítimas trabalhavam na indústria têxtil. Eles viajavam em um caminhão, apesar do longo trajeto, por ser mais barato", explicou Rahman.

Onze pessoas morreram no local do acidente e outros cinco, no hospital para onde foram levados os oito feridos.

Por causa do fim do mês sagrado do Ramadã e o início da festa islâmica Eid ul-Fitr, acontece em Daca e em seus arredores uma das maiores operações de saída do mundo, que mobiliza milhões para as zonas rurais de Bangladesh.

As imagens de trens e barcos lotados, além de engarrafamentos enormes, são comuns durante estas datas, que segundo o calendário lunar deve ser celebrado na segunda-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos