Topo

Explosão em veículo com fogos de artifício deixa 1 morto no México

24/06/2017 00h55

México, 23 jun (EFE).- Uma explosão no interior de um veículo que transportava material pirotécnico sem as medidas de segurança necessárias deixou uma pessoa morta e nove feridas no município de Acambay, no Estado do México, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelo governo local.

O material, que era levado em uma caminhonete com placa do estado de Michoacán, seguia para na comunidade de Cerrito de Tixmadeje durante uma peregrinação por causa do aniversário do Santíssimo de Bairro de Guadalupe, disse o governo estadual, através de um boletim.

Os nove feridos foram levados para diversos hospitais da região, e quatro deles tiveram que ser transferidos por via aérea. A pessoa que morreu foi um homem, de 52 anos.

Este é o mais recente de vários acidentes deste tipo no México.

No último dia 13, uma explosão ocorreu em um depósito de fogos de artifícios em um mercado do município de Zumpango, Estado do México, deixando duas pessoas feridas.

Já no início do mês passado, uma explosão em outro depósito de fogos de artifício, desta vez em armazém de pirotecnia que deixou 14 mortos em Chilchotla, em Puebla.

Além disso, uma série de explosões em um mercado de fogos de artifício em Tultepec, deixou 42 mortos em dezembro do ano passado. EFE

msc/phg