Combate no leste da Ucrânia deixa 2 militares mortos e 3 feridos

Kiev, 25 jun (EFE).- Pelo menos dois militares ucranianos morreram e outros três ficaram feridos nas últimas 24 horas em combates com as milícias separatistas pró-Rússia no leste do país, informou neste domingo o Ministério de Defesa da Ucrânia.

"Dois militares morreram como resultado de ações de combate nas ultimas 24 horas e três de nossos soldados ficaram feridos", disse o porta-voz dessa pasta, Andrei Lisenko, em um pronunciamento.

O porta-voz acrescentou que a situação na área do conflito "continua sendo tensa", apesar dos acordos para estabelecer um cessar-fogo devido ao começo da colheita agrícola.

A cessação de hostilidades ao longo de toda a linha de separação de forças deveria ter entrado em vigor ontem, sábado, e a previsão é que se estenda até 31 de agosto.

Por sua vez, o comando das milícias pró-Rússia da autoproclamada república popular de Donetsk denunciou hoje que as tropas ucranianas violaram em várias ocasiões o cessar-fogo com o emprego de morteiros e peças de artilharia.

"Informamos de todas estas infrações à missão do OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa)", declarou à imprensa o numero dois das milícias de Donetsk, Eduard Basurin.

Segundo dados da ONU, nos três anos de conflito nas regiões orientais ucranianas morreram mais de 10.000 pessoas, entre combatentes e civis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos