Embarcação com 150 pessoas naufraga em Guatapé, na Colômbia

Medellín (Colômbia), 25 jun (EFE). - Uma embarcação tipo catamarã com, aproximadamente, 150 pessoas naufragou neste domingo na Represa de Guatapé, uma região turística situada a 80 quilômetros de Medellín, informou o Comando Aéreo de Combate N°5.

O naufrágio do "El Almirante", que fazia passeios turísticos, ocorreu pouco depois das 14h (horário local, 16h em Brasília), de acordo com o jornal "El Colombiano".

"Estamos em plena operação. Segundo a empresa (proprietária do barco) 150 pessoas estavam nele. O 'El Almirante' não colidiu com contra outro barco, apenas submergiu", disse a secretária de governo de Antioquia, departamento ao qual Guatapé pertence, Eugenia Ramírez, ao jornal "Victoria".

As autoridades ainda não divulgaram um balanço do número vítimas, mas segundo a "Blu Radio" três mortes já foram contabilizadas.

A represa fica em Guatapé, município que oferece várias atividades turísticas e que hoje estava bastante movimentado, já que amanhã é feriado na Colômbia. Uma das atrações mais procuradas é o passeio pelas águas esverdeadas do represa em barcos que contam com toda uma infraestrutura, incluindo restaurantes.

Bombeiros de diversas unidades de Antioquia foram a Guatapé para ajudar no resgate.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos