Presidente da Turquia desmaia em mesquita no final do Ramadã
O presidente da Turquia, o islamita Recep Tayyip Erdogan, sofreu neste domingo (25) um desmaio durante uma oração matutino por causa do final do Ramadã em uma mesquita de Istambul, informou o jornal "Hürriyet".
Segundo o jornal, o presidente desmaiou perto das 6h no horário local (1h em Brasília) em um templo muçulmano de Istambul, foi atendido pelos médicos que chegaram em uma ambulância e em poucos minutos pôde continuar a sua agenda prevista.
"Tive um pequeno problema de pressão, relacionado com minha diabete", disse o próprio Erdogan aos repórteres que foram à mesquita.
"Graças a Deus estou bem agora", acrescentou o presidente, de 63 anos e que é fundador e líder do governante conservador Partido de Justiça e Desenvolvimento (AKP), no poder desde 2002.
Um repórter do "Hürriyet" explicou que os guarda-costas de Erdogan chegaram com rapidez ao local, os médicos chegaram à mesquita e o presidente foi levado a outra sala do templo.
Os jornalistas não puderam chegar perto do templo até que o presidente turco saiu para falar com a imprensa após o breve incidente de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.