Roda-gigante de Londres é evacuada após aparecimento de suposta bomba antiga
A roda-gigante de Londres, conhecida como London Eye, e os cais de Westminster foram evacuados momentaneamente neste domingo (25) após o aparecimento no rio Tâmisa de uma possível bomba da Primeira ou Segunda Guerra Mundial, informou a emissora "BBC".
Segundo a emissora pública, a polícia foi alertada pela manhã de que havia algo que parecia se um artefato explosivo antigo nas margens do rio, perto da roda-gigante e nas imediações das casas do parlamento.
De acordo com a "BBC", a polícia estabeleceu um cordão de segurança que já foi retirado, e a popular atração turística, que oferece vistas panorâmicas da cidade, já foi reaberta ao público.
A Polícia Metropolitana de Londres indicou que retornará ao lugar quando a maré baixar, com a intenção de tentar recuperar o suposto explosivo e, se for necessário, realizar uma explosão controlada.
O aparecimento de bombas não detonadas da Primeira e, principalmente, da Segunda Guerra Mundial não é incomum no Reino Unido, e se têm encontrado várias no rio bem como em outras situações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.