Roda-gigante de Londres é evacuada após aparecimento de suposta bomba antiga

Em Londres

  • Divulgação

A roda-gigante de Londres, conhecida como London Eye, e os cais de Westminster foram evacuados momentaneamente neste domingo (25) após o aparecimento no rio Tâmisa de uma possível bomba da Primeira ou Segunda Guerra Mundial, informou a emissora "BBC".

Segundo a emissora pública, a polícia foi alertada pela manhã de que havia algo que parecia se um artefato explosivo antigo nas margens do rio, perto da roda-gigante e nas imediações das casas do parlamento.

De acordo com a "BBC", a polícia estabeleceu um cordão de segurança que já foi retirado, e a popular atração turística, que oferece vistas panorâmicas da cidade, já foi reaberta ao público.

A Polícia Metropolitana de Londres indicou que retornará ao lugar quando a maré baixar, com a intenção de tentar recuperar o suposto explosivo e, se for necessário, realizar uma explosão controlada.

O aparecimento de bombas não detonadas da Primeira e, principalmente, da Segunda Guerra Mundial não é incomum no Reino Unido, e se têm encontrado várias no rio bem como em outras situações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos