Território peruano é atingido por 4 terremos

Lima, 25 jun (EFE). - Ao todo, quatro terremotos de magnitudes que variaram entre 4 e 4,4 graus foram sentidos em três regiões peruanas neste domingo, informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP).

Até o momento não houve registro de vítimas ou danos materiais graves.

Segundo o IGP, o primeiro tremor, de magnitude 4,4, ocorreu às 2h46 (horário local, 4h46 em Brasília) 25 quilômetros ao oeste da província de Sullana, na região de Piura, no noroeste do país, a uma profundidade de 40 quilômetros. Às 3h13 (horário local, 5h13 em Brasília) outro movimento foi registrado, dessa vez de 4,1 graus e 61 quilômetros ao sudeste do distrito de Contamana, em Ucayali, na fronteira com o Acre.

Um terceiro terremoto alcançou magnitude 4 às 4h37 horas (horário local, 6h37 em Brasília), 46 quilômetros ao norte do distrito de Madrigal, na região de Arequipa. O quarto tremor foi de 4,1 graus e foi sentido às 6h40 (horário local, 10h40 em Brasília), 37 quilômetros ao norte do mesmo distrito de Madrigal.

Ontem, um terremoto de magnitude 6 atingiu a província de Caravelí, também em Arequipa, sem causar vítimas nem danos materiais.

O Peru fica em uma área conhecida como o Círculo de fogo do Pacífico, que concentra 80% da atividade sísmica do mundo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos