Polícia de Los Angeles cria zonas seguras para concluir vendas pela internet

Los Angeles (EUA), 27 jun (EFE).- Para reduzir o risco de sofrer um possível roubo, a Polícia de Los Angeles apresentou nesta terça-feira um programa que permite fechar as transações feitas pela internet em nove estações criadas pelas autoridades.

Em entrevista coletiva, o comandante de operações do Escritório Oeste do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), Dennis Kato, o Programa de Zonas de Intercâmbio de Comércio permite que os negócios sejam concluídos dentro de áreas protegidas por policiais.

Kato explicou que a iniciativa surgiu depois do aumento do número de denúncias de roubos por pessoas que buscam realizar transações através de contatos na internet.

"Nossos agentes não serão envolvidos em nenhum aspecto da transação e somente estarão ali para oferecer uma garantia de proteção", explicou Kato.

O representante da Polícia de Los Angeles destacou que o projeto busca proteger pessoas que recebem grandes quantias de dinheiro nessas transações ou que vendem mercadorias de alto custo.

Ao destacar que a simples condição de aceitar que a negociação seja feita em uma estação da polícia é uma prova de boa intenção, Kato afirmou que se alguém se nega a realizar a transação no local pode ser um indício de risco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos