Topo

Voo atrasa na China depois que idosa lança moedas em motor de avião

28/06/2017 02h15

Pequim, 28 jun (EFE).- Um Airbus A380 da companhia aérea China Southern decolou com atraso depois que uma passageira idosa lançou algumas moedas em um dos motores do avião em sinal de boa sorte para a viagem.

Alguns passageiros viram a idosa jogar moedas no motor da escada de acesso à aeronave e avisaram à tripulação, informaram nesta quarta-feira vários meios de comunicação chineses.

Técnicos de manutenção revisaram o motor e encontraram nove moedas pequenas em seu interior, que poderiam ter causado problemas, inclusive uma falha completa. O voo, entre as cidades de Xangai e Cantão, sofreu atraso de mais de cinco horas.

A passageira, que estava acompanhada por seu marido e outros familiares, parecia ter mobilidade reduzida e por volta de 80 anos, segundo disseram alguns passageiros.

Nos últimos anos, foram registrados numerosos incidentes protagonizados por passageiros chineses a bordo de aviões, desde a abertura de portas de emergência com a aeronave em terra até ataques a comissários de bordo durante os voos.

Em resposta, o governo chinês criou uma lista negra de pessoas que estão proibidas de viajar em avião.