Obama se reúne com presidente da Indonésia durante férias no país

Jacarta, 30 jun (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama manteve nesta sexta-feira uma reunião informal com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, durante as férias que o ex-governante passa com a família no país asiático.

Widodo, acompanhado de sua mulher Iriana e seu filho mais novo Kaesang Pangarep, recebeu Obama no palácio presidencial em Bogor, a 50 km de Jacarta, antes de se dirigir em um carrinho de golfe para um restaurante onde almoçaram lado a lado.

"O presidente (indonésio) enviou um convite escrito a Obama para que viesse de férias à Indonésia", disse a ministra de Assuntos Exteriores, Retno Marsudi, em um comunicado da Secretaria Presidencial.

Tanto o restaurante como o palácio ficam dentro do Jardim Botânico de Bogor, que foi fechado ao público durante a visita.

Obama, que viveu no país asiático entre 6 e 10 anos, desde 1967 a 1971, estána Indonésia de férias junto com a mulher Michelle, as suas filhas Sasha e Malia e outros familiares.

O ex-governante iniciou a viagem em 23 de junho na ilha de Bali. Na quarta-feira a família viajou para Yogyakarta, na província de Java Central, e nesta manhã viajou para a capital, onde amanhã Obama participará da inauguração do quarto Congresso da Diáspora a Indonésia.

Obama e a família deixarão a Indonésia no domingo para viajar à Coreia do Sul, onde participará da oitava Conferência de Liderança Asiática em Seul, na qual estarão presentes outros ex-governantes como David Cameron (o Reino Unido) e Yasuo Fukuda (Japão).

Obama goza de uma grande popularidade na Indonésia, país que visitou oficialmente como presidente.

jcp/ff

(foto) (vídeo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos