Putin se reúne com Kissinger, ex-secretário de Estado dos EUA, em Moscou

Moscou, 30 jun (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu ontem o ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Henry Kissinger, que chegou a Moscou para participar de uma conferência de política internacional, informou o Kremlin nesta sexta-feira.

"Há muitos anos Putin e Kissinger mantêm boas relações pessoais e se reúnem quando há oportunidade", disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov.

O encontro praticamente coincidiu com o anúncio de que Putin e o presidente dos EUA, Donald Trump, se reunirão durante a cúpula do G20 dos próximos dias 7 e 8 em Hamburgo, na Alemanha.

Sobre a primeira reunião de Trump com o presidente russo, o principal assessor de segurança nacional da Casa Branca, o general H.R.McMaster, comentou que o presidente dos EUA foi claro ao afirmar que busca uma relação "mais construtiva" com a Rússia.

No entanto, McMaster acrescentou que Trump disse a seus aliados na Europa que "fará o necessário" para confrontar o "comportamento desestabilizador" da Rússia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos